Dica: Onde você guarda a sua escova é muito importante para sua saúde bucal!

15 de dezembro, 2017

comentários
Periodontite, Gengivite, Cárie e outras doenças não relacionadas à saúde bucal, podem ser causadas por micróbios que resolvem morar em um local nada agradável para nós: A escova de dente.
É possível evitar essa proliferação? Sim! Nós te ajudamos!

Uma dica importante é lavar as mãos e a escova antes de começar a escovação, além disso você pode intensificar essa limpeza borrifando antisséptico bucal nas cerdas pelo menos uma vez por dia.

Bactérias adoram se fixar nos objetos do banheiro, por isso sempre antes de dar a descarga feche a tampa da privada, por ela espalha as bactérias por todo o ambiente. Ah, e claro, deixa sua escova pelo menos 2 metros de distância do seu vaso sanitário.

Muitas escovas de dente juntas amais! O certo é que elas fiquem cada uma em um copo para evitar contaminações, elas podem até ficar dentro do armário do banheiro, contato que ele seja sempre muito bem limpo, e arejado.

Se você deixa sempre uma escova dentro de uma necessaire, fique atento para que ela esteja sempre seca e higienizada. O ideal é que assim como as escovas, ela seja trocada a cada 3 meses.

​Obedecendo essas regrinhas, vai ficar muito mais fácil manter sua boca saudável e seus dentes lindos! 

 

 

escovadental