Cuidados para manter unhas impecáveis

abril 1, 2021

A gente já sabe que manter os cuidados de pele e cabelos em dia é essencial para a saúde e a autoestima. Mas… e suas unhas? Pequenos cuidados são essenciais para garantir que elas fiquem saudáveis, lindas e com aquele efeito impecável. 

O excesso de esmalte, a falta de hidratação, o uso constante de produtos como acetona e álcool em gel podem deixar as unhas e as mãos com aspecto envelhecido, ressecado e amarelado.

Hidratar as mãos e cutículas

O primeiro passo é hidratar as mãos e aqui, ensinamos algumas receitinhas caseiras e superfáceis de serem preparadas em casa e aplicadas. 

Depois disso, é a hora de hidratar as cutículas! Elas são responsáveis por proteger as unhas contra fungos e bactérias e precisam dessa atenção especial para manter a região mais forte e saudável. Por isso, vale a pena investir em cremes próprios para as cutículas (ou óleo de coco) e realizar a hidratação de 1 a 2 vezes por semana. 

Dica para a hora de aplicar o creme: faça movimentos suaves e circulares para potencializar a hidratação.

Lixar corretamente é o segredo

A principal dica é respeitar o formato natural da sua unha. Se ela é redonda, lixar em formato quadrado não é uma boa ideia. Outro ponto importante é lixar apenas seguindo uma direção e nunca em vai-e-vem. A Condor possui uma linha de lixas perfeitas e decoradas para esse trabalho.

Além disso, utilizando o nosso Bloco Polidor REF 8410 ajuda a deixar a superfície mais lisinha e sem ondulações. Não se esqueça dos cantinhos, hein! Isso evita que ela lasque e quebre. 

Bases fortalecedoras ajudam mesmo?

Sim! Elas protegem as unhas, evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele e, é claro, preparam a superfície para a esmaltação. Procure investir em produtos de qualidade que, além de proteger, fortalecem e nutrem a região.

Como retirar as cutículas?

Depois de serem hidratadas, é importante verificar se a região não está inflamada ou dolorida. O segredo é empurrar as cutículas aplicando um óleo (pode ser de coco também) ou creme para cutículas, usando um Palito de Aço Inox REF 8406 ou Palito de Madeira REF 8407. Depois, retire com cuidado em movimento meia lua. É importante remover somente o excesso que se desprender sozinho da unha.

Hora do descanso

​Por fim, é imprescindível que você dê um intervalo entre as esmaltações para que seu organismo consiga descansar do excesso de produtos utilizados. O descanso faz parte do processo e evita o aparecimento de fungos e manchas.

Agora que você já sabe os principais cuidados para as unhas, já pode colocar em prática e incluir na sua rotina de beleza. 

Quer conferir mais conteúdos com dicas, curiosidades e novidades de beleza? Siga @condorbeleza no Instagram e fique por dentro de tudo!
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades