Tendência Twee: a moda de 2010 que está bombando nas redes sociais

março 10, 2022

Já ouviu falar na tendência Twee? Descubra no blog da Condor tudo sobre o estilo que está fazendo o seu retorno direto de 2010!

Dependendo da rede social em que você rola o feed para descobrir diferentes estilos e tendências de moda, provavelmente já esbarrou com ela. A tendência twee, que bombou lá em 2010 (pois é, há 12 anos, dá pra acreditar?) graças às celebridades internacionais Zoey Deschanel e Alexa Chung, que desfilavam por aí com seus cardigans, saias rodadas e sapatinhos estilo boneca. Tudo bem delicado e menininha.

Mas o que é a tendência twee?

Redescoberta nos confins do Tiktok, a tendência, que vem do inglês britânico e é derivada da forma como uma criança pronuncia a palavra sweet (doce, fofo, em tradução livre do inglês), já consta com mais de 80 milhões de menções na rede social das dancinhas e tem tudo para deixar tanto as meninas da geração Z, quanto as mulheres millenials com saudades de colocar um vestidinho rodado e uma meia-calça escura.

Vestidos e saias rodadas, sapatilhas, sapatos estilo boneca, cardigans, meias-calças e tiaras.A tendência twee mescla o melhor do estilo lady like, mas com uma pegada indie, descolada e jovial. Lembra daquela sua amiga mais pra frentex que adorava assistir filmes diferentões e ia em grandes festivais de música quando eles sequer eram tão famosos e democráticos quanto hoje? Então, é ela.

Aplicando o estilo twee em terras tupiniquins

A gente sabe que em nosso Brasil varonil, sair com uma meia calça e um cardigan pode transformar o nosso look despretensioso em uma sessão de sauna grátis. Mas como adaptar uma tendência tão fofa e ao mesmo tempo tão pouco executável em nosso país tropical? Segue o fio com a gente!

Vestidos frescos e rodados

Nosso clima tropical pede roupas frescas. Quer parecer uma princesa sem precisar descer do salto por causa do calor? Aposte em modelagens soltinhas, como em vestidos godês e sem mangas. A cintura império (aquela logo abaixo da altura dos seios) também é uma excelente pedida para manter o conforto, sem abrir mão do estilo.

Bota a sapatilha, minha boneca

Se você foi adolescente ou uma jovem fashionista em 2010, chegou a hora de abrir aquela ala de Nárnia do seu guarda-roupa e resgatar aqueles sapatinhos fofos que você não acreditava que veriam a luz do dia novamente. Os sapatos no estilo boneca, as famosas sapatilhas de borracha com cheirinho de tutti-frutti e outros modelinhos delicados já estão prontos para fazer um retorno triunfal. E como estamos falando de Brasil, super pode trocar o calçado fechado pelas sandálias fresquinhas e ser feliz, viu?

Cabelinho nos trinques

Quer parecer uma verdadeira bonequinha sem correr o risco de parecer a Barbie humana? Então chegou a hora de tirar o seu lado descolado do Pinterest e arrasar naquele ondulado “acordei assim”, todo amassadinho e finalizado com creme ou mousse.

Tem o cabelo lisinho? Sem problemas. É só passar a franja por trás da orelha, que você já fica pronta. E pra dar o toque final nestes penteados, os acessórios para cabelos da Condor vão se tornar seus mais novos BFFs, deixando as madeixas no lugar e fazendo o seu visual se destacar ainda mais.

E aí, curtiu as dicas? Então bora entrar na moda com a Condor! Nossa linha de acessórios para cabelos tem tudo o que você precisa para arrasar neste visual e vários outros que a sua imaginação permitir! Confira a categoria Acessórios em nosso site e siga a gente no Instagram @condorbeleza para descobrir outras dicas e ficar por dentro das tendências que fazem o seu estilo. 😉

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades