Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Mundo Condor

Condor entrega mais um lote de um total de 64 mil escovas de dente doadas a programa da Fundação Abrinq

Condor entrega mais um lote de um total de 64 mil escovas de dente doadas a programa da Fundação Abrinq

Para concluir a doação de mais 64 mil escovas dentais da Condor para a Fundação Abrinq em 2022, Alexandre Wiggers, presidente da empresa, entregou pessoalmente nesta quarta-feira (9/11), o último lote, com 500 itens, ao Centro Assistencial Cruz de Malta, localizado no  bairro do Jabaquara, em São Paulo. A entidade, parceira do programa Adotei um Sorriso, conduzido pela Fundação Abrinq, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de creche e centro de convivência. No total serão atendidas atê o fim do ano 62 instituições em todo o Brasil, beneficiando mais de 15 mil crianças e adolescentes.

“A Condor transformou a vida de crianças e adolescentes com a doação destas escovas dentais. Sem este apoio, muitos deles não teriam acesso a higiene bucal adequada. Agradecemos por seguir conosco neste propósito de oferecermos um futuro melhor para milhares de meninos e meninas”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

A entrega das escovas aconteceu juntamente com duas atividades. A primeira é uma abordagem lúdica sobre saúde bucal por meio da peça “O dente do vampiro” para 80 crianças da creche. Em seguida, as crianças e adolescentes de 7 a 14 anos receberam orientações sobre saúde bucal e escovação.

“Como indústria também é nosso papel contribuir com a sociedade por meio de instituições sem fins lucrativos. A parceria com a Fundação Abrinq está dentro dessa política da Condor de investimento contínuo em ações de Responsabilidade Social. Estamos felizes em participar de mais uma edição do programa Adotei um Sorriso e contribuir com a Saúde e a autoestima de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Esses são elementos fundamentais para oferecer um futuro melhor a todos eles”, afirma Wiggers.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Compartilhar:

Leia também:

Mundo Condor

Condor apresenta linha inovadora na FEICON 2024

Ler matéria!
Mundo Condor

Aos 95 anos, Condor inspira cultura de mudança ambiental positiva para indústrias brasileiras

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor renova compromisso no Outubro Rosa com parcerias pelo País

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor lança “O Melhor Lugar do Mundo” em novo vídeo publicitário

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram