Condor entrega mais um lote de um total de 64 mil escovas de dente doadas a programa da Fundação Abrinq

novembro 9, 2022

Alexandre Wiggers, presidente da empresa, entregou pessoalmente 500 itens ao Centro Assistencial Cruz de Malta, em São Paulo

“Adotei um Sorriso” atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Para concluir a doação de mais 64 mil escovas dentais da Condor para a Fundação Abrinq em 2022, Alexandre Wiggers, presidente da empresa, entregou pessoalmente nesta quarta-feira (9/11), o último lote, com 500 itens, ao Centro Assistencial Cruz de Malta, localizado no  bairro do Jabaquara, em São Paulo. A entidade, parceira do programa Adotei um Sorriso, conduzido pela Fundação Abrinq, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de creche e centro de convivência. No total serão atendidas atê o fim do ano 62 instituições em todo o Brasil, beneficiando mais de 15 mil crianças e adolescentes.

“A Condor transformou a vida de crianças e adolescentes com a doação destas escovas dentais. Sem este apoio, muitos deles não teriam acesso a higiene bucal adequada. Agradecemos por seguir conosco neste propósito de oferecermos um futuro melhor para milhares de meninos e meninas”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq. 

A entrega das escovas aconteceu juntamente com duas atividades. A primeira é uma abordagem lúdica sobre saúde bucal por meio da peça “O dente do vampiro” para 80 crianças da creche. Em seguida, as crianças e adolescentes de 7 a 14 anos receberam orientações sobre saúde bucal e escovação.

“Como indústria também é nosso papel contribuir com a sociedade por meio de instituições sem fins lucrativos. A parceria com a Fundação Abrinq está dentro dessa política da Condor de investimento contínuo em ações de Responsabilidade Social. Estamos felizes em participar de mais uma edição do programa Adotei um Sorriso e contribuir com a Saúde e a autoestima de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Esses são elementos fundamentais para oferecer um futuro melhor a todos eles”, afirma Wiggers.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades