Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Mundo Condor

Em fase inicial, doações da Condor para o Projeto da Fundação Abrinq beneficiam mais de 14 mil crianças e adolescentes

Em fase inicial, doações da Condor para o Projeto da Fundação Abrinq beneficiam mais de 14 mil crianças e adolescentes

Até o final de 2022, serão entregues mais de 64 mil itens para o programa ‘Adotei um Sorriso’
com o objetivo de beneficiar mais de 16 mil crianças e adolescentes

A Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – soma mais de 21 mil escovas dentais doadas no primeiro semestre de 2022 para o Programa Adotei um Sorriso, promovido pela Fundação Abrinq. A entidade sem fins lucrativos atua há 31 anos na defesa dos direitos e no exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

As doações beneficiaram mais de 14 mil crianças e adolescentes e mais de 55 organizações sociais. Até o final do ano, serão 64 mil escovas dentais doadas, que têm como destino as 62 organizações sociais que integram o programa, beneficiando mais de 16 mil crianças e adolescentes.

A ação é dividida em quatro remessas de escovas dentais para garantir aos atendidos a troca periódica a cada 3 meses, conforme a recomendação dos dentistas.

“A Condor tem como um de seus pilares de gestão o investimento contínuo em ações de responsabilidade social. Ser parceiro da Abrinq com a ação de prevenção à saúde bucal é muito mais do que uma adoção de hábitos de higiene e saúde, é também abraçar uma causa em prol da saúde mental. Cuidar dos dentes e do sorriso influencia totalmente na autoestima e no amor-próprio das pessoas”, explica Gerson Grohskopf, gerente de Marketing do segmento de Higiene Bucal. “Queremos agradecer a oportunidade e parceria com a Fundação Abrinq para a realização desse projeto, ajudando a levar mais sorrisos para crianças de todo o país”, ressalta.

A Fundação Abrinq ressalta a importância da soma de esforços e da parceria com empresas como a Condor, sempre comprometida com a causa infantil. “A Condor transformou a vida de crianças e adolescentes, com a doação de escovas dentais para organizações que fazem parte do Programa Adotei um Sorriso e agradecemos por seguir conosco neste propósito, de oferecermos um futuro melhor para milhares de meninos e meninas”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

Adotei um Sorriso

O Programa Adotei um Sorriso tem como objetivo viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimento psicológico, por meio de profissionais voluntários, para crianças e adolescentes de organizações sociais parceiras. Para isso, mobiliza profissionais das duas áreas que queiram se dedicar voluntariamente ao atendimento de uma ou mais crianças e/ou adolescentes em seu consultório ou realizar ações preventivas de saúde nos espaços das organizações.

O programa oferece dois tipos de atendimento: atendimento clínico que é o atendimento odontológico ou psicológico realizado no consultório do voluntário e as ações preventivas que é a atuação do voluntário realizada nas organizações sociais, onde o profissional desenvolve atividades educativas com temas pertinentes às demandas levantadas pelas organizações.

Compartilhar:

Leia também:

Mundo Condor

Ações de responsabilidade social da Condor impactaram milhares de pessoas

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor apresenta linha inovadora na FEICON 2024

Ler matéria!
Mundo Condor

Aos 95 anos, Condor inspira cultura de mudança ambiental positiva para indústrias brasileiras

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor renova compromisso no Outubro Rosa com parcerias pelo País

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram