Higiene da língua: você está fazendo certo?

junho 14, 2019

Você já deve ter ouvido falar que nossa boca é a porta de entrada do nosso organismo e mantê-la sempre higienizada é a melhor maneira de evitar uma série de problemas bucais e garantir a manutenção da saúde da boca.

Para quem não tem ideia, em nossa boca vivem mais de 300 tipos de bactérias, por isso, não é só os dentes que merecem atenção, mas a língua também.

Apesar da maioria da população se preocupar com a escovação dental e negligenciar a língua, saiba que ela é tão importante como os dentes e tem papel fundamental no processo de mastigação.

Por que limpar a língua?

Antes de qualquer coisa é preciso entender que, assim como o esmalte dentário, a superfície da língua também acumula resto de alimentos, da mesma forma que os dentes.

Ou seja, limpar a língua pode ser considerada uma das etapas mais importantes da higienização bucal, uma vez que a falta dessa limpeza pode causar mau hálito e até mesmo infecções.

Como limpar a língua

Algumas pessoas acham que utilizando apenas a escova de dente para realizar a higiene da língua, estão realizando uma limpeza completa.

O ideal para fazer uma limpeza eficaz da língua é usar um limpador de língua, acessório desenvolvido para essa finalidade e que possui formato adequado para essa função. Ele consegue alcançar área maior do que as escovas comuns.

Algumas escovas, inclusive, possuem um limpador “acoplado”, como a Saúde Total ref. 8113. Vale a pena investir!

Todas as vezes que escovar os dentes, não esqueça de incluir a língua na limpeza bucal para garantir uma higienização total da boca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades