Como fazer o Natal ser mais divertido para as crianças?

dezembro 23, 2020

Então, é Natal! A comemoração que encanta crianças e adultos consegue aproximar famílias nessa época tão mágica e especial. Com brincadeiras simples e criativas, é possível fazer deste Natal uma data inesquecível para a criançada. E tem coisa melhor do que aproveitar esse momento junto com eles?

Caça ao Tesouro

Como não amar essa brincadeira? É só espalhar os presentes ou doces pela casa e escrever dicas em pequenos bilhetinhos para as crianças começarem a atividade. Quer deixar ainda mais dinâmico? Faça charadas, perguntas e respostas valendo dicas bônus e desafios rápidos. Além de ser dinâmica e divertida, a caça ao tesouro, ativa o raciocínio lógico dos pequenos. E aí, topa experimentar a brincadeira?

Cartões artísticos

Crianças adoram fazer arte! A brincadeira aqui é delegar a eles a função de fazer os cartões de Natal que acompanharão os presentes da família. Além de desenhar elementos natalinos, aproveite para pedir para eles escreverem mensagens especiais para cada pessoa. No final, o desafio de não se emocionar com as mensagens vai ficar na mão dos adultos!

​Amigo Secreto Criativo

Quem disse que a brincadeira mais tradicional não pode ser um pouquinho modificada? As regras podem ser as mais diferentes possíveis, como por exemplo, escolher um tema específico para os presentes. Assim, se o tema for beleza, todos ganham presentes relacionados ao tema. E os pequenos não ficam de fora, não! Já conhece a Linha Infantil Frozen II? A ideia aqui é criar as regras da brincadeira ao lado deles! Pode deixar a imaginação voar longe.
 

E aí, já sabe como deixar o Natal da sua família mais animado? Compartilhe o resultado dessa data especial com a gente marcando @condorbeleza no Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades