Condor conclui doação de 40 mil escovas dentais para projeto da Fundação Abrinq

fevereiro 18, 2022

Empresa catarinense participa do programa Adotei um Sorriso, que atende crianças e adolescentes carentes com insumos e orientações sobre higiene bucal

A Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — conclui em dezembro a doação de mais de 40 mil escovas para o Programa Adotei um Sorriso, promovido pela Fundação Abrinq, entidade sem fins lucrativos que já atua há 31 anos na defesa dos direitos e no exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Líder na fabricação de escovas dentais infantis e com uma vasta linha de higiene bucal em seu portfólio, a Condor entregou as escovas dentais ao longo de 2021 para 28 entidades participantes do programa Adotei um Sorriso, viabilizando que crianças e adolescentes tenham os insumos e orientações necessárias para sua higiene bucal.

Programas de prevenção à saúde bucal são, na visão da Condor, muito mais do que uma adoção de hábitos de higiene e saúde. “Cuidar do sorriso permite às pessoas, especialmente nessa fase da vida de desenvolvimento, solidificar a autoestima e o amor próprio”, conta Gerson Grohskopf, gerente de Marketing do segmento de Higiene Bucal.
 

De acordo com dados do IBGE, 51,2% de crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos passaram por consultas odontológicas nos últimos doze meses. As famílias mais afetadas pela ausência de atendimento odontológico são as dos grupos que detêm menor poder aquisitivo, consequentemente estão expostas a uma vulnerabilidade maior e risco social. Ainda segundo o levantamento, apenas 36% da população com rendimento até ¼ do salário mínimo consultaram dentista nos últimos doze meses, e apenas 44,4% dos que têm rendimento entre ½ e 1 salário mínimo.
 

“Queremos agradecer a oportunidade e parceria com a Fundação Abrinq para a realização desse projeto, ajudando a levar mais sorrisos para crianças de todo o país”, ressalta Grohskopf.

Para a Fundação Abrinq é importante ressaltar a soma de esforços e parceria com empresas como a Condor sempre comprometida com a causa infantil. “A Condor transformou a vida de crianças e adolescentes, com a doação de escovas dentais para organizações que fazem parte do Programa Adotei um Sorriso e agradecemos por seguir conosco neste propósito de oferecermos um futuro melhor para milhares de meninos e meninas”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.
 

Ainda, pelo 22º ano consecutivo, a Condor foi agraciada com o selo de Empresa Amiga da Criança, um dos primeiros selos de responsabilidade social do país, que comunica o compromisso assumido junto à Fundação Abrinq em benefício das crianças e dos adolescentes. O Programa Empresa Amiga da Criança foi criado com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades