Veja como os MOPS podem facilitar a limpeza de qualquer ambiente da casa

abril 27, 2021

Os Mops são acessórios de limpeza que significam, na tradução literal, esfregões. Semelhantes a uma vassoura por ter cerdas, mas também a um rodo, por “passar o pano úmido”, os Mops possuem inúmeras funcionalidades de limpeza, desde tirar o pó de diversos tipos de piso até lavar vidros de janela.

Há dois tipos de Mops: para limpeza pesada e para limpeza rápida. Para a limpeza pesada, utilizam-se Mops com cerdas, também conhecidas como cabeleira ou refil. Elas devem ser umedecidas em água e produtos de limpeza para remover a sujeira. Modelos mais recentes apresentam refis planos, que se assemelham mais aos tradicionais panos de limpeza. Independente do formato, eles alcançam perfeitamente a parte de baixo de móveis e cantos de paredes, eliminando a sujeira com facilidade e sem desperdício de produtos de limpeza. 

Já para a limpeza rápida, o queridinho dos consumidores é o Mop Spray, que possui um refil plano e, em sua estrutura, um compartimento para colocação do produto químico utilizado na limpeza diária. Basta dar uma borrifada e passar o Mop para que o cheirinho de limpeza e aquela higienizada rápida estejam garantidos.

Outra grande vantagem de utilizar um Mop é que ele não levanta o pó, como ocorre com a vassoura e, por essa característica, é muito indicado para pessoas alérgicas, que sofrem com partículas suspensas no ar.

​Qual o melhor mop para mim?

Conheça os Modelos e descubra:

 

​MOP 360

 

Substitui o uso do rodo e do pano de chão, já que tem um sistema de enxágue e centrifugação que torce as cerdas de microfibra. É perfeito para secar superfícies, tirar a poeira e esfregar o chão sem que haja qualquer contato das mãos com a sujeira. ​

 

{{ video:embed url='https://www.youtube.com/watch?v=Eudhzudj68Q' }}

 

MOP 360 SPIN

Diferente dos tradicionais Mops com balde presentes em sua maioria nas gôndolas e nos marketplaces, este Mop não possui um cesto de centrifugação. Portanto é perfeito para ser utilizado também como um balde de limpeza tradicional quando não desejar utilizar o Mop. É um ganho de espaço na lavanderia e mais conveniência para a consumidora!

​​

MOP AUTOTORÇÃO

A limpeza ganha agilidade com este modelo, que evita que o usuário encoste na sujeira. Basta torcer o cabo para limpar e secar diferentes ambientes. Em microfibra, o modelo é ideal para pisos cerâmicos e de madeira, além de porcelanatos. Recentemente a Condor relançou este produto com o atributo de cabo retrátil, desta forma ocupando muito menos espaço na lavanderia.

 

MOP DE PVA

Em áreas que vivem molhadas, o Mop de PVA tem alta absorção e ainda pode ser utilizado para secar líquidos que são derrubados no chão. Outra funcionalidade do produto é para recolher e juntar pêlos, cabelos e poeira do chão. Esse item é essencial nas casas com crianças pequenas ou animais de estimação. A espuma de PVA é um refil que pode ser substituído com facilidade e sem uso de ferramentas específicas.

{{ video:embed url='https://www.youtube.com/watch?v=glCar_8SLtQ' }}​
 

MOP LIMPA VIDROS


 

Os vidros das janelas ganham um reforço importante na limpeza com este modelo da Condor. Ele vem com um cabo extensível que chega até 1,20 metro, e também um sistema de dupla angulação que permite a higienização de superfícies mais difíceis, como no caso de janelas com grades e de diversos tamanhos.

​{{ video:embed url='https://www.youtube.com/watch?v=JAUH7mHiVcs' }}

MOPS SPRAY

A Condor possui dois modelos, sendo um deles o tradicional com um tanque acoplado na parte externa do cabo do Mop, e o outro o lançamento recente, inédito no Brasil, com o tanque acoplado na base do produto para uso de água e produtos químicos, facilitando a limpeza de sujeiras de difícil acesso. Ambos modelos têm um cabo flexível e articulado e o tecido (refil) é de microfibra de alta absorção. A função spray pode ser acionada a qualquer momento e direcionada à superfície que está sendo limpa, deixando-a úmida sem a necessidade de encharcar o local. O Mop Spray é ideal para pisos cerâmicos e de madeira, além de porcelanatos.


 

MOP TIRA POEIRA

Esfregão de microfibra que elimina as sujeiras em superfícies secas de forma eficiente e comum em pisos de cerâmica, porcelanato e madeira. Possui máxima absorção de pó, pelos e cabelos, não risca e é lavável em máquina de lavar roupa.


 

MOP LIMPA E LUSTRA

O formato plano possibilita maior área de cobertura para limpeza. É ideal para lustrar, tirar pó e enxugar pisos lisos, além de não riscar. Possui um cabo de aço resistente e fios de algodão, o que permite desacoplar o pano e lavá-lo na máquina.

 

MOP ESFREGA PISO

Também chamado de Esfregão Plano de Esponja, esse modelo da Condor contém uma esponja abrasiva que retira as sujeiras mais difíceis e presentes em pisos frios, azulejos e piscinas. Indicado para diversos ambientes.



 

Aproveite e confira abaixo as dicas da Nina Braz do Tu organizas! Ela testou os 8 modelos e explica qual o melhor mop para a Limpeza! Veja abaixo:

{{ video:embed url='https://www.youtube.com/watch?v=K6CTYRnsLw0&t=284s' }}

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades