Motivos para usar rolo decorativo

janeiro 17, 2020

Se você gosta de decoração, já deve conhecer o rolo de pintura decorativo com efeito papel de parede. A nova tendência ganhou o coração das pessoas que adoram personalizar os cantinhos da casa.  

Sabe aquela parede do banheiro ou da cozinha que gostaria de colocar uma padronagem para deixar o ambiente mais alegre, mas não coloca por conta da umidade? Com o rolo de pintura decorativo você não tem esse problema.

Por utilizar tinta sobre tinta em vez de cola, o rolo de pintura decorativo permite criar um padrão de desenhos sem que você corra risco de ter alguma infiltração mascarada ou tenha a área danificada por conta da umidade, diferente do que ocorre com os papéis de parede. 

LEIA TAMBÉM: Escolha o rolo de pintura certo para cada tipo de parede

Bastante utilizado em um passado não muito distante, os papéis de parede caíram em desuso com o passar do tempo, e apesar de deixarem a decoração dos ambientes mais colorida, eles possuem algumas limitações que os rolos de pintura decorativos não têm. 

Então, se você ainda não conhece o produto, a gente explica como usar o rolo de pintura decorativo para conseguir um efeito de papel de parede lindo. 

Como usar rolo decorativo sobre massa 

Para usar o Rolo de Borracha Condor para efeito decorativo utilize massa para textura ou gel decorativo/envelhecedor para criar texturas na parede. 
A primeira etapa é aplicar e distribuir uniformemente a massa ou gel, deixando mais ou menos 3 mm de espessura. Passe o rolo de borracha sobre a massa, criando sulcos no formato do desenho escolhido. 

Aguarde cerca de 24 horas para a massa secar e lixe suavemente a superfície, removendo a aspereza da parede. Com a ajuda de um pincel macio, espane a poeira da parede lixada, se preferir, aplique uma camada de gel para texturas. 

LEIA TAMBÉM: Dicas de limpeza antes da pintura

É possível também pintar a superfície texturizada, usar massa colorida ou pintar a base da parede com tinta colorida e aplicar a massa por cima, criando outras combinações de cores. Vale a pena testar para descobrir o efeito que mais combina com o seu estilo.  

Deixe um comentário e conte pra gente quais outros assuntos gostaria de ver por aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades