Sobre nós

Orgulhosamente Brasileira

Fundada em 1929 na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, a Condor é uma empresa genuinamente brasileira e é a maior fábrica de escovas da América Latina. São duas unidades fabris, que somam juntas mais de 53 mil metros quadrados de área construída.

Atua com produtos nas categorias de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza, Pintura Imobiliária e Pintura Artística. Presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil, a companhia exporta para mais de 30 países atualmente. Os 1.500 colaboradores se revezam em turnos na produção de milhares de produtos. O posicionamento da companhia é ser a maior referência no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

+ 0 mil

pontos de vendas

+ 0

países

+ 0 mil

utensílios e acessórios

E TUDO O QUE BUSCAMOS É FAZER PRODUTOS INCRÍVEIS

Que cuidam das pesssoas e de suas casas

NASCEMOS PARA VOAR

Fazer a cada dia melhor

Nas diversas categorias, a Condor oferece produtos com a marca da inovação, desempenho e qualidade que traduzem o propósito da marca em “fazer melhor a cada dia”.

Na Fábrica, são muitos equipamentos com tecnologias de ponta, pesquisas, testes e treinamento constante, sempre buscando adotar as melhores práticas para o futuro de forma sustentável.

A Condor atua também em diversas frentes de responsabilidade social. Entre elas está o Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, que mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Essa história é contada em nosso vídeo institucional. Seja bem-vindo à Condor!

NOSSA HISTÓRIA

92 anos de uma jornada de orgulho!

No dia 08 de setembro deste ano, em Gregersdorf, Prússia Oriental (Alemanha), nasce Augusto Emílio Klimmek, fundador da empresa Condor.
No final de novembro, o imigrante Augusto Emílio Klimmek chega ao Brasil, desembarcando em São Francisco do Sul/SC.
No dia 1º de julho, com um capital de 250 contos de réis, Augusto, o filho Alfredo e o amigo Germano Tempel fundam em São Bento do Sul, uma fábrica de escovas dentais, unhas e pentes, chamada “Klimmek & Cia”.
A marca “Condor” começa a dar seus primeiros vôos. Quando Augusto Klimmek decide-se pelo nome Condor para as escovas, tem em mente realizar um vôo nacional, distribuindo os produtos por todo território nacional.
O Corpo de Bombeiros Voluntários Condor, foi fundado em 05 de novembro de 1934 tem pôr fim a proteção das “Indústrias Klimmek S.A”, bem como proteger e salvar a vida e os bens dos habitantes de São Bento do Sul, em caso de calamidade pública, especialmente incêndios.
Com a “campanha de nacionalização” desencadeada por Getúlio Vargas, as famílias alemãs e seus empreendimentos sofrem dura perseguição por parte do governo, que em muitos casos chega a decretar intervenção dos negócios.
A empresa é relacionada na “lista negra”, durante os anos da Segunda Grande Guerra e é impedida de importar matéria-prima da Alemanha e Japão.
Chega em São Bento do Sul a primeira prensa para injeção de plástico. Importada de Cleveland, a máquina garante a produção de cabos plástico.
A empresa passa a importar o nylon dos Estados Unidos, para a confecção de tufos de escovas e também para pincéis.
A Klimmek (Condor), além de diversificada linha de escovas dentais, apresenta pentes, pincéis de todos os tamanhos, vassouras de todos os tipos, escovões, escovas de roupa, de unha e espanadores. Diversifica ao máximo a sua linha de produtos, alcançando diferentes segmentos do mercado consumidor, tanto o popular, quanto o mais sofisticado.
Aos 90 anos de idade, no dia 19 de março, morre Augusto Emilio Klimmek, fundador da empresa.
A Klimmek começa a exportar as escovas para mais de 10 países. Chegando em 1973 com 1000 colaboradores.
A empresa se consolidou no mercado, comemorou seus 50 anos de fundação, passou por amplo processo de modernização, tanto em seu processo fabril, utilizando novas técnicas de produção como Kanban e Just-in-time, quanto em técnicas de administração pessoal.
A empresa chega aos 60 anos, estruturada e atualizada, tanto gerencial quanto tecnologicamente. Os produtos Condor podem ser encontrados em milhares de postos de venda no Brasil e no exterior.
Fatos relevantes marcaram a década de 90. Dentre eles, a alteração da razão social que passou para Condor S/A, a profissionalização da gestão, além da criação do conselho de administração.
A empresa, sempre pensando no futuro, começa um processo de informatização e instala um programa de qualidade total.
Desde o início desse ano, os clientes do segmento de pintura passam a ser atendidos pela nova empresa: Condor Pincéis Ltda.
Sempre envolvida em ações voluntárias em prol da comunidade, a Condor desenvolve o Programa de Voluntariado Condor com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade em que está inserida e incentivar a solidariedadeentre as pessoas.
Afim de fortalecer a relação com distribuidores e aumentar sua presença no mercado, a empresa dá os primeiros passos para que o Programa de Distribuidores Condor se torne realidade e que, assim, seja possível levar os produtos dos segmentos em que atua para todo o território nacional, deixando o dia de mais brasileiros melhor.
Lançamento da Nova Trip com design arrojado, cores modernas e atributos inovadores marcam a reformulação da primeira escova dental portátil do Brasil e líder de mercado.
Para melhorar ainda mais sua produtividade e o padrão de qualidade da linha de vassouras, a Condor investe fortemente na modernização de seu parque fabril, trazendo maquinários com tecnologia de ponta.
Novo Branding. Em 2017 é lançado uma nova marca e slogan- Todo cuidado para você e sua casa!
Aquisição da Perfect.- Empresa especializada em produtos de limpeza para segmento profissional.
Impulsionada pelo consumo das famílias durante isolamento social em combate ao novo coronavírus, Condor atinge recorde histórico de vendas.
1879
1902
1929
1930
1934
1941
1942
1946
1947
1950
1970
1972
1979
1989
1990
1995
2000
2009
2010
2012
2013
2017
2019
2020

Código de Ética

Integridade, compromisso e respeito são a essência do “Jeito Condor de Ser”. Confira em nosso código de ética o conjunto de políticas e diretrizes da empresa.
Baixar Código de Ética (PDF)

Relátorio de Sustentabilidade

Estamos publicando a quinta edição do nosso Relatório de Sustentabilidade, que traz informações sobre os aspectos econômico, social e ambiental nos anos 2019 e 2020. Os conteúdos foram definidos pensando no interesse de todos que acompanham nossa atuação.
Baixar Relátorio (PDF)

SOCIOAMBIENTAL

Responsabilidade Socioambiental

Nossa missão é cuidar das pessoas e seu lares, por isso vamos além do que produzimos e nos envolvemos em causas que colaborem com a criação de um mundo melhor.

MUSEU CONDOR

Conheça o Museu Condor

Guardamos e apresentamos os registros históricos, equipamentos e produtos que nos trouxeram até aqui. O Museu Augusto Emílio Klimmek foi inaugurado no ano de 1999, como forma de homenagear o fundador da empresa e todos aqueles que contribuíram para a história da Condor. Venham nos visitar.

Fique por dentro de promoções e novidades

Blog Condor

Agende sua visita