Desde 2012, a Condor e a Femama estão unidas para incentivar o cuidado com quem amamos. Por isso, este ano, a proposta é reunir mais pessoas ainda a favor da vida!
A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma Instituição é uma instituição sem fins econômicos que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil.
Criada em 2006, a Femama conta com mais de 70 ONGs associadas presentes em 20 estados brasileiros mais o DF atuando na articulação de uma agenda nacional para chamar a atenção à saúde da mama.
Em 2021 esse número subiu para 50% e especialistas temem uma onda de diagnóstico de câncer de mama já em fase avançada para os próximos anos.
A Condor cuida da rotina de limpeza da sua casa e também se preocupa em ajudar quem precisa de cuidados de saúde.
A vassoura com a qualidade que você já conhece, em uma versão super especial em apoio a Femama, instituição que luta para que milhares de mulheres tenham um acesso ágil e adequado ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Brasil.
Sim, a gente sabe que a mamografia é o melhor exame para rastreamento, mas conhecer a sua mama é fundamental para facilitar qualquer percepção e alterações como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções, mudanças de cor na pele, retrações, etc.
Em mulheres acima de 21 anos, o melhor período para realizar autoexame de mamas é após o sétimo dia de menstruação, quando as mamas apresentam mais flácidas e indolores.
Quem tem tempo para fazer um milhão de coisas também arranja um tempinho para agendar um exame, concorda? Por isso, o Toque do Bem pode ajudar milhares de vidas e o ponto de partida pode ser você!
O objetivo é mobilizar todo mundo numa só tarefa: convencer as mulheres da sua vida a agendarem os exames de detecção precoce de câncer de mama.
É só incluir os dados de quem você deseja incentivar aqui embaixo e ela será notificada com informações e lembretes sobre a campanha.
Consulte seu médico regularmente, faça o exame de Autoconhecimento das mamas mensalmente e adquira hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas e alimentação balanceada.
A partir dos 40 anos também é imprescindível fazer mamografia anualmente