Perguntas Frequentes

Para facilitar suas buscas, já deixamos aqui algumas respostas para duvidas que costumam ser frequentes.

Por favor, especifique qual segmento de produto você deseja comercializar e envie seus dados para: condor@condor.ind.br.

Entraremos em contato em até 48 horas.

Ficamos felizes em saber de seu interesse.

A Condor trabalha constantemente para manter seu padrão de máxima qualidade e por isso, queremos ouvir nossos consumidores e solucionar eventuais problemas. Por favor, envie-nos seus dados (nome completo, CPF, RG, endereço, e-mail e telefone) e informe a referência do produto para condor@condor.ind.br ou ligue para 0800 47 6666. Nossa equipe responsável entrará em contato o mais rápido possível.

A fabricação de alguns produtos, como escovas para cabelo, pincéis e rolos de pintura, utilizam certos insumos animais. Porém, trata-se de produtos de tosa simples ou do aproveitamento de subprodutos do abate para consumo humano. Nesses casos, não há abate exclusivo para essa finalidade.

Além disso, a Condor já desenvolveu alternativas de matérias-primas sintéticas para muitos de seus produtos. Tais insumos, além de sustentáveis e ecologicamente corretos, propiciam um manejo industrial muito mais limpo e eficiente.

Nossos produtos não são testados em animais. Os testes que realizamos hoje utilizam técnicas de cultivo microbiológico ou dados disponíveis na base científica.


Estendemos essa preocupação a outras práticas sustentáveis e sociais que acreditamos compor o papel de uma organização responsável e orientada às necessidades de nosso tempo, como a reciclagem de garrafas PET para a produção de vassouras, produção de cabos de escovas de cabelo com madeira de fonte renovável, parceria com a Femama, com o Projeto Tesourinha e com um programa de doações reconhecido pela Fundação Abrinq.

Para ter acesso a releases, campanhas e matérias sobre a Condor, basta enviar um e-mail para condor@condor.ind.br.

Caso precise de informações específicas, basta enviar um e-mail para marketing@condor.ind.br. Bom trabalho!

Por favor, envie seus dados e sua solicitação para marketing@condor.ind.br. Uma equipe responsável entrará em contato com você. 


Para ter acesso a releases, campanhas e matérias sobre a Condor, basta enviar um e-mail para condor@condor.ind.br.

Sim, basta agendar a visita previamente. 
Para marcar uma visita, é só escrever para marketing@condor.ind.br informando os seguintes dados: nome, telefone, quantidade de visitantes, objetivo da visita e se a visita será feita por escola ou empresa.

A Condor entrará em contato o mais rápido possível. Esperamos vê-los em breve!

Escreva para visitas@condor.ind.br informando os seguintes dados: nome, telefone, quantidade de visitantes, objetivo da visita e se a visita será feita por escola ou empresa. A Condor entrará em contato o mais rápido possível. Esperamos recebê-los em breve!

Por favor, envie seu currículo para recrutamento@condor.ind.br ou então acesse nosso banco de talentos. Boa sorte!

Sentimos muito pelo ocorrido e garantimos que estamos sempre trabalhando para aprimorar nosso sistema de distribuição. Para informações relacionadas à logística, envie seus dados para o e-mail condor@condor.ind.br ou ligue para 0800 47 6767.

Para conservar bem as cerdas de sua vassoura Condor, procure guardá-la sempre suspensa, evitando que as cerdas se deformem. Além disso, o modelo de vassoura deve ser compatível com o piso em que será utilizado. 

Utilize sua escova para legumes Condor com água corrente, passando pelos legumes quantas vezes julgar necessário. As cerdas com dois graus distintos de dureza deixarão os alimentos bem limpinhos!

Após o uso, lave-a com água e sabão. Depois, retire o excesso de água e guarde-a em um local limpo e seco. Por ser um tipo de produto que é utilizado muitas vezes, o indicado é que a cada três ou quatro dias seja realizada uma higienização completa, colocando a esponja em 1 litro de água fervente por 10 minutos.

Para conservar bem sua vassoura Condor, procure retirar o excesso de sujeira acumulado nas cerdas. Caso seja necessário lavá-la, use uma torneira ou balde com água limpa, sem esfregar o produto.  

A Condor recomenda uma pesquisa aos produtos das linhas Bambinos Lilica Ripilica, Tigor Baby e Hot Wheels. Com cores vibrantes e personagens divertidos, ela é a aliada ideal para cuidar da saúde bucal dos pequenos.

Mantemos um controle rigoroso da qualidade das nossas matérias primas, no processo produtivo, no manuseio e na estocagem. Esse processo garante que nossos géis dentais infantis não contém, não há risco de contaminação cruzada e não é derivado dos alergênicos abaixo especificados:

• Cereais que contém glúten e seus derivados
• Crustáceos e seus derivados
• Ovos e seus derivados
• Peixes e seus derivados
• Amendoins e seus derivados
• Soja e seus derivados
• Leite e seus derivados (incluindo lactose)
• Frutos de casca rija e seus derivados
• Aipo e seus derivados
• Gergelim e seus derivados
• Mostarda e seus derivados
• Latex natural e derivados

A ingestão esporádica de uma pequena quantidade de gel dental não é prejudicial à saúde da criança. A inscrição “não ingerir” é termo obrigatório a constar nas embalagens de géis dentais pelo produto não ser um alimento. Por isso, sempre aconselhamos que mantenha fora do alcance de crianças menores de 6 anos quando não estiver em uso. Crianças até 6 anos devem usar uma quantidade do tamanho de uma ervilha, sempre com a supervisão de um adulto durante a escovação, para minimizar a deglutição.

Para os casos de prótese total, a Condor recomenda a escova Denture. Para as próteses parciais, qualquer uma de nossas outras escovas dentais será adequada. 

O estojo da Condor é totalmente higiênico. Contudo, é importante manter a limpeza de seus objetos, evitando a aglomeração de fungos e bactérias. 

É importante manter o estojo de sua escova dental Condor sempre limpo. Para isso, uma solução simples e eficiente é utilizar uma mistura de bicarbonato de sódio com água. Por ter propriedades higienizantes, o bicarbonato de sódio garante uma limpeza prática e de baixo custo.

Uma boa dica é limpá-la diariamente com produtos que possuem ação antimicrobiana, como os enxaguantes bucais. Após a escovação, evite secar sua escova dental na toalha. O correto é bater o cabo na pia, apenas retirando o excesso de água.

Ficamos felizes em saber do seu interesse!

Para informações , por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Dentista: 0800 47 6000. 

Recomendamos que você utilize água quente, porém não em ponto de fervura. Outro ponto importante é evitar deixar a escova de molho.

Primeiramente coloque as pilhas CFE (conforme indicado na tampa inferior do produto). Depois, encaixe a cabeça da escova dental e ligue-a. Fique atento: o uso é um pouquinho diferente das escovas convencionais. Com a escova dental elétrica Condor Suprema é preciso escovar dente por dente, sem fazer movimentos de vai e vem, deixando a cabeça da escova dental sobre todas as faces de cada dente. 

Sentimos muito pelo ocorrido. Por favor, verifique se as pilhas utilizadas estão posicionadas de forma correta. Caso o problema persista, envie-nos seus dados (nome completo, CPF, RG, endereço completo, e-mail e telefone) e a referência do produto pelo canal contato. Nossa equipe responsável entrará em contato o mais rápido possível. 

​É muito importante que a limpeza seja realizada logo após o uso. A melhor forma de você limpar seu pincel para coloração Condor, tenha sido usado com creme ou tintura, é lavar com água e sabão neutro. Depois, enxague bem, retire o excesso da água e coloque em um recipiente, deixando as cerdas viradas para cima, de forma que fiquem livres. Assim, elas secarão sem amassar ou dobrar.

Para limpar seu pincel para unha Condor, é importante retirar o esmalte do produto imediatamente após o uso, com o auxílio de acetona ou removedor de esmalte. Depois, é só lavar com água e sabão neutro, esfregando delicadamente com os dedos. Em seguida, tire o excesso da água com um paninho e deixe terminar de secar em local arejado.

Caso seu pincel tenha sido utilizado com tinta à base de água, para evitar que a tinta seque e danifique o pincel, também após a pintura, lave-o com água e sabão neutro, esfregando delicadamente com os dedos. Em seguida, tire o excesso da água com um paninho e deixe terminar de secar em local arejado.

A melhor forma de limpar seu pente Condor é lavar com água e sabão neutro. Depois, basta deixá-lo secar à sombra. 

Recomendamos uma distância de 3 cm para uso com secador doméstico e de 7 cm para uso com secador profissional. 

Tente manter a calma e peça para alguém desenrolar seu cabelo aos poucos, retirando pequenas quantidades de fios com cuidado. Pode usar uma agulha de crochê para ajudar a soltar os fios pouco a pouco. Por favor, nos informe qual escova foi utilizada no processo. 

Agradecemos o contato e sentimos muitíssimo pelo ocorrido. Por favor, envie seus dados (nome completo, CPF, RG, endereço completo, e-mail e telefone) e o local do atendimento pelo canal contato. Nossa equipe responsável entrará em contato em breve.

Por favor, nos envie a referência do produto e seus dados (nome completo, CPF, RG, endereço completo, e-mail e telefone) pelo canal contato. Para que possamos resolver a situação da melhor forma, pedimos ainda que você nos ajude a encontrar a causa do problema ao responder às seguintes perguntas:
 – Você estava utilizando algum secador no momento do uso da escova? Se sim, sabe nos dizer a potência dele? Durante quanto tempo ele foi utilizado e a que distância do cabelo?
Muito obrigado. Nossa equipe responsável entrará em contato o mais rápido possível.

Alguns cuidados devem ser tomados para que sua escova para cabelos Condor dure mais tempo.
Para limpá-la, siga os seguintes passos:
• Remova os fios de cabelos.
• Utilize sabão neutro e água corrente, esfregando as cerdas por alguns minutos. No caso de estarem muito sujas, deixe a escova de molho entre 15 e 30 minutos.
• O uso do secador pode estragar as cerdas. Seque naturalmente, de preferência pendurado pelo cabo.
• Escovas com revestimento cerâmico devem ser higienizadas apenas com um pano úmido e sabão neutro.
• Escovas ionizadas e almofadadas não devem ser deixadas de molho, apenas lavadas em água corrente e devem ser completamente secas com um pano.
• Lave sua escova pelo menos uma vez ao mês. Os salões de cabeleireiros devem seguir as orientações da coordenação de vigilância em saúde.

Sim, pois a lã é fixada pelo processo de termofusão, ou seja, não são colados.

Sim, a Trincha Mista 710. Sua composição deixa a pintura com melhor nivelamento, retoques perfeitos e maior durabilidade.

​Sim, as trinchas de cerdas naturais brancas são ideais para este tipo de aplicação. Com esta composição, a Condor oferece os modelos 771701 e 777.

Neste caso, as trinchas de pelo especial são ideais. Indicadas para verniz, seladora e esmaltes, proporcionam um acabamento impecável e boa cobertura. Com esta composição, a Condor oferece o modelo 660.

Sim, todos os modelos de trincha dupla transferem mais volume de tinta para a superfície, acelerando a pintura. A Condor oferece três modelos de trincha dupla: 720745 e 777.

Os rolos de espuma são ideais para pinturas com tinta a óleo, esmaltes e vernizes, diluídas com aguarrás. Estes rolos não podem ser utilizados com tíner.

Sim, na pintura você pode usar os rolos Zero Gota Condor (952 e 959). Eles são confeccionados com lã especial que não respinga tinta e devem ser usados em superfícies lisas. 

Sim, se você procura qualidade no acabamento com agilidade de aplicação, deve usar o rolo Pinta Mais. Com lã especial de microfibra, ele oferece uma pintura com acabamento perfeito, melhor cobertura, sem respingos e ainda transfere três vezes mais tinta para a parede, tornando o trabalho mais ágil e econômico, disponível nos tamanhos 5, 9, 15 e 23cm.

Sim, nesse caso você pode usar o Rolo Extra 950. Feito com pele de carneiro, o 950 apresenta lã bastante concentrada, com altura de 25 mm, e é indicado para pintura em superfícies rugosas, como: reboco áspero, blocos de concreto, texturas, entre outras.

A Condor oferece quatro opções de rolo de textura e diferentes resultados finais. Para textura fina, use o rolo 966. Já para textura média, você tem duas opções: o rolo 968 e o 969. E o rolo 967 é ideal para produzir textura grossa.

Para escovar, a Condor oferece três opções de escova de aço (827828 e 829). Todas com cabo ergonômico que facilita o manuseio, evitando machucar os dedos. A Escova 828 oferece ainda um prático raspador para remover tinta e crostas com facilidade. Já para lixar, você pode utilizar as esponjas abrasivas Duplla, que são esponjas com lâminas de lixa de média e baixa abrasividade, ideais para trabalhar alvenaria, massa, gesso, artesanato, madeira, MDF e metal.

Confira as dicas de limpeza e conservação dos pincéis no nosso blog:

https://www.condor.ind.br/blog

Nós fazemos a venda dos pincéis apenas para pessoas jurídicas, com CNPJ. Se tiver empresa aberta, envie pra gente seu CNPJ, telefone e endereço de contato, que um representante irá te atender pessoalmente! Apenas os representantes de vendas têm acesso à tabela de preços e cotações. Se não possuir CNPJ, você pode pesquisar os valores dos pincéis nas lojas que vendem online.

Nosso programa de parcerias é especialmente direcionado para quem é professor de artes e artesanatos, artistas que gravam programas de tv, publicam revistas, gravam Dvds,  participam de eventos/feiras ou tem canal no youtube com mais de 1000 seguidores. Se voce se idendifica com alguma dessas opções, envie um email explicando o motivo.