5 dicas de limpeza essenciais para quem tem pets em casa
Os pelos, as patinhas sujas e o cheiro característico dos nossos amigos de quatro patas podem dar um certo trabalho, mas com algumas atitudes simples, é possível manter a casa limpa e saudável para você e para eles.
Confira a seguir as dicas de limpeza essenciais para quem tem pets em casa:
1. Escove os pelos do pet regularmente
Uma das principais fontes de sujeira em casa quando se tem um pet são os pelos que eles soltam. Para minimizar a quantidade de pelos espalhados pela casa, é importante escovar o pet regularmente. Isso ajuda a remover os pelos soltos e também a evitar nós e emaranhados. Além disso, a escovação estimula a circulação sanguínea e pode ajudar a manter a pele do seu bichinho saudável.
2. Varra a casa com frequência
Por mais que você mantenha o hábito de escovar o pet, ainda haverá pelos espalhados pela casa. Para evitar essa situação, o ideal é usar a vassoura multiuso V35. Suas cerdas sintéticas cruzadas e pontas plumadas otimizam a limpeza pelo alto poder de varrição. Ela também garante máxima eficiência em qualquer tipo de piso e suas cerdas agarram sujeiras como pelos, pó e farelos. Depois dessa boa varrida, o aspirador pode entrar como um complemento. Para recolher o “montinho” de sujeira varrido, a Condor também oferece a pá para lixo articulada. Ela tem perfil dentado, projetado para limpar as cerdas das vassouras, além do sistema móvel que facilita o descarte da sujeira em lixeiras.
3. Limpe as patinhas do pet ao entrar em casa
Outra fonte comum de sujeira em casa são as patinhas do pet, que podem trazer lama, areia e outros resíduos da rua. Para evitar que eles sujem a casa toda, é importante limpar as patas do pet ao entrar em casa. Tenha sempre por perto os paninhos multiuso da Condor e use água morna com sabão neutro para limpar as patas do animal. O melhor dos panos multiuso Condor é que eles possuem tecnologia Antibac e são reutilizáveis, garantindo ainda mais economia.
4. Invista em um bom desodorizador
Os pets têm um cheiro característico que pode ser difícil de disfarçar, mesmo com a limpeza regular da casa e do próprio animal. Para resolver esse problema, invista em um bom desodorizador para ambientes. Existem opções específicas para quem tem pets, que ajudam a neutralizar odores desagradáveis. Borrife o desodorizador nas áreas onde o pet costuma ficar e também em tecidos de cortinas e sofás.
5. Troque as roupas de cama com frequência
As roupas de cama, como lençóis, colchas e travesseiros, também podem ser fontes de sujeira e odores em casas onde os pets podem dormir na cama. O ideal é que a regra de trocar a roupa de cama ao menos uma vez por semana seja mantida, ou mesmo tirá-la para lavar de acordo com a necessidade — quando, por exemplo, perceber que a cama está com excesso de pelos. No segundo caso, a escova tira manchas Condor é ideal para eliminar todos os pelinhos indesejáveis das roupas de cama e almofadas.
Atenção aos produtos de limpeza
Não esqueça de sempre deixar os produtos de limpeza longe do seu bichinho! Também é importante evitar produtos com o cheiro muito forte, pois os animais de estimação possuem o olfato muito mais apurado que o nosso.
Com estes cuidados, temos certeza que a sua casa vai ficar sempre limpa e o seu pet feliz da vida!