Condor prestigia Semana do Bauer em Monte Verde/MG
A técnica de origem alemã, que tem ganhado popularidade no Brasil, é considerada patrimônio cultural de Camanducaia pela Lei Municipal nº 0628/2024 (protocolada em 2009/BI 23). Com traços simples e cores vibrantes, essa arte retrata a natureza, flores e pássaros, trazendo alegria para as casas, restaurantes e estabelecimentos comerciais.
Reconhecendo a importância dessa tradição e apoiando o evento artístico, a Condor participou das oficinas com a técnica em pincéis da empresa, Denise Emery. A técnica explicou aos alunos sobre os cuidados importantes com os pincéis e acessórios de pintura e também, o novo lançamento da marca: os kits especialmente desenvolvidos para a Pintura Bauer. A linha traz itens como o pincel referência 593/1, ideal para superfícies lisas, e o 593/2, específico para superfícies rústicas. "Foi um prazer estar presente na IV Semana do Bauer, apresentando nossos novos kits desenvolvidos especialmente para essa técnica tão encantadora. Compartilhar os cuidados essenciais com os pincéis e acessórios é fundamental para garantir a qualidade e a durabilidade dos trabalhos artísticos que tanto valorizam a tradição e a culturas locais", diz Denise.
“A Pintura Bauer já conquistou grandes avanços para ser reconhecida como patrimônio de Camanducaia, e o próximo objetivo é que o Bauernmalerei seja oficialmente declarado patrimônio do estado de Minas Gerais”, afirma Manuella Osterne, artista e professora da técnica.