Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Higiene Bucal

Condor alerta sobre o uso correto do gel dental infantil e explica a importância do flúor

Condor alerta sobre o uso correto do gel dental infantil e explica a importância do flúor

Uma boa forma de aproveitar o tempo livre das crianças em casa nas férias é ensinar como fazer a escovação correta dos dentes. Nesta hora, os pais precisam ter atenção especial com o gel dental, para não comprometer a saúde bucal dos pequenos.

Assim como os adultos, as crianças devem usar creme dental com 1.100 ppm de flúor, desde o nascimento dos primeiros dentinhos para prevenir cáries e outros problemas dentais. Mas é fundamental a supervisão dos pais para que a criança não consuma além da quantidade segura para sua idade”, explica a dentista Amanda Beckhauser, embaixadora da Condor.

O recomendado é usar o equivalente a um grão de arroz cru para crianças de 0 a 3 anos, uma quantidade equivalente a um grão de arroz cozido para a faixa etária de 3 a 7 anos: e uma quantidade equivalente a um grão de ervilha para a de 7 a 12 anos. “O consumo em excesso de gel dental pode causar fluorose, alteração do esmalte dentário causada pela alta ingestão do flúor, e perda de cálcio nos dentes”, alerta a dentista.

Se a ideia for dar mais autonomia à criança que está aprendendo a escovar, uma dica da Dra. Amanda é oferecer ao pequeno um creme dental sem flúor. Assim, a criança poderá brincar à vontade, sem causar danos aos seus dentinhos. “Mas esse produto, não substitui o gel dental com 1.100 ppm de flúor, já que é o flúor que previne problemas bucais como cáries, tratamento de canal e perdas dentárias”, reforça a especialista.

Produtos recomendados: 

O Gel Dental Junior Avengers (bisnaga vertical) possui 1100 ppm de flúor, oferecendo o máximo de proteção contra cáries. Exclusiva formulação com delicioso sabor Bubble Gum que não arde e tem brilhos. As bisnagas de 100g ficam de pé e possuem tampa Flip Top, muito mais fáceis de manusear.

O Gel Dental Kids+ Hot Wheels e Barbie possui a proteção total do flúor, com 1100 ppm de concentração (o mesmo de um gel dental adulto). Proteção garantida contra a cárie e o tártaro. Delicioso sabor Morango. Disponível em cartuchos (caixinhas) com bisnagas de 50g com prática tampa flip top.

O Gel Dental Baby Galinha Pintadinha não possui flúor em sua formulação, ajudando na prevenção da fluorose (manchas brancas nos dentes). Disponível em cartuchos (caixinhas) com bisnagas de 50g com prática tampa flip top.

Confira em nossa loja virtual!

Compartilhar:

Leia também:

Higiene Bucal

Saiba se você desperdiça água – e saúde – ao escovar os dentes

Ler matéria!
Higiene Bucal

Condor dá dicas de escovação para quem utiliza aparelho ortodôntico

Ler matéria!
Higiene Bucal

Saúde Bucal: entenda de uma vez por todas os mitos e verdades

Ler matéria!
Higiene Bucal

Tudo sobre clareamento dental: Dicas, tipos de tratamento e cuidados

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram