Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Higiene Bucal

Tudo sobre clareamento dental: Dicas, tipos de tratamento e cuidados

Tudo sobre clareamento dental: Dicas, tipos de tratamento e cuidados

O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos odontológicos que mais crescem! Afinal, quem não quer um sorriso ainda mais bonito? Você pode realizar o clareamento dental em casa ou no consultório, sempre com a orientação e supervisão do seu dentista.

 

Existem dois tipos de tratamento clareador: o clareamento supervisionado de consultório, que consiste em consultas semanais com o cirurgião dentista, onde é aplicado o gel clareador de maior potência nos dentes; e o clareamento caseiro, que é feito com moldeiras pelo paciente em casa, utilizando um gel clareador de menor potência, requerendo aplicação diária.

 

O tratamento de clareamento odontológico possui indicações e prazos específicos; portanto, o paciente deve seguir atentamente as orientações do dentista para realizar o procedimento de maneira saudável e segura. Caso o procedimento seja estendido além do tempo recomendado, pode ser prejudicial para a saúde bucal.

 

Apesar de ser um procedimento conservador e não representar riscos significativos, o excesso de uso, seja pela frequência ou pela duração, pode ser prejudicial ao paciente. Podendo causar sensibilidade dentinária, queimaduras na gengiva ou desidratação dos dentes, resultando em maior dor por sensibilidade durante o tratamento. Em casos mais graves, pode ocorrer pulpite, uma inflamação dos nervos e vasos sanguíneos do canal do dente.

 

Compartilhar:

Leia também:

Higiene Bucal

Saúde Bucal: entenda de uma vez por todas os mitos e verdades

Ler matéria!
Higiene Bucal

Condor lança produtos temáticos em comemoração dos 100 anos da Disney

Ler matéria!
Higiene Bucal

Transforme sua rotina de beleza com a linha Barbie da Condor!

Ler matéria!
Higiene Bucal

Saiba se você desperdiça água – e saúde – ao escovar os dentes

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram