Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Mundo Condor

Ações de responsabilidade social da Condor impactaram milhares de pessoas

Ações de responsabilidade social da Condor impactaram milhares de pessoas

A Condor impactou milhares de pessoas, de forma direta ou indireta, por meio de ações de responsabilidade social, de doações a atividades voltadas para a área de desenvolvimento infantil e de educação.

“A Condor tem como um de seus pilares de gestão o investimento contínuo em ações de responsabilidade social. Sabemos a importância social que uma empresa como a Condor tem e, por isso, vamos intensificar ainda mais nossa atuação nessa área em 2023”, afirma Alexandre Wiggers, presidente da Condor.

Em 2022, a Condor passou a apoiar o Bazar da ONG Gerando Falcões, entidade que desenvolve os jovens da periferia por meio da capacitação profissional e da integração social. No ano, foram doados 7.000 Mops de limpeza para o bazar da ONG, que tem como propósito levar o acesso a bens de consumo para a população de baixa renda com até 80% de desconto.

A companhia também doou 64 mil escovas para o programa “Adotei um Sorriso”, da Fundação Abrinq, que tem o objetivo de viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal para crianças e adolescentes de organizações sociais parceiras.

Em dezembro, por exemplo, a empresa doou 6 mil máscaras para o Sest Senat, instituição que atua na formação e qualificação de profissionais da área de transporte. Os itens foram utilizados em diversas ações de conscientização junto ao público nas cidades de Salvador, Goiânia, Curitiba, Campo Grande, São Luiz, Natal, Aracaju, Recife e Sandro André.

Já o Programa de Voluntariado Condor incentiva os colaboradores a praticarem a solidariedade. Em 2022, mais de 30 ações foram realizadas nas cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá. A saúde, a higiene e o bem-estar são temas especialmente envolvidos nas atividades.

A Condor também apoia o Programa Coral Mulheres na Cor, projeto idealizado pela AkzoNobel com o objetivo de transformar histórias femininas por meio da profissionalização. A primeira turma capacitou 16 mulheres, da comunidade de Paraisópolis, como pintoras decorativas profissionais.

A parceria de combate ao câncer de mama feita entre a Condor e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) completou 10 anos este ano e já soma 5 milhões de vassouras comercializadas. A ideia surgiu como uma forma de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

Além disso, a Condor é uma empresa amiga da arte. A companhia apoia a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que ajuda a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes e oferece oportunidade de dançar junto aos melhores bailarinos do mundo. A Condor também é uma “empresa amiga” da Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, que atua na formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência.

Compartilhar:

Leia também:

Mundo Condor

Em fase inicial, doações da Condor para o Projeto da Fundação Abrinq beneficiam mais de 14 mil crianças e adolescentes

Ler matéria!
Mundo Condor

Com forte agenda social, Grupo de Voluntários Condor impacta a vida de milhares de catarinenses

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor: Há 95 anos com você

Ler matéria!
Mundo Condor

Condor apresenta inovações e celebra trajetória de 95 anos na APAS SHOW 2024

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram