Condor lança campanha de escovação “Dois minutos e meio” para dividir tempo gasto em streamings e delivery

julho 22, 2022
Dois Minutos e Meio

Ação tem como objetivo conscientizar o público a realizar uma escovação bucal completa e correta;
A Campanha conta com o apoio de um jingle com videoclipe e dos embaixadores de marca Dr. Hamilton Jr. e Dra. Amanda Beckhauser.

Já parou para pensar quanto tempo passamos escolhendo uma comida no aplicativo de delivery? Ou até mesmo escolhendo um filme por streaming? Esse é um tempo precioso que pode tranquilamente ser dividido com os cuidados de higiene bucal. Nesse sentido, a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — acaba de lançar a campanha “Dois minutos e meio”, em prol da escovação .

O intuito da ação é conscientizar o público brasileiro a realizar as higienizações diárias corretamente, assim como tornar a higiene bucal um hábito entre uma sapeada e outra em aplicativos que acabam “roubando” tempo de nosso dia a dia. Chancelada por dentistas, a campanha conta com o apoio dos embaixadores da marca, Dr Hamilton Jr. e Dra Amanda Beckhauser.


Além disso, a campanha possui um jingle exclusivo para reforçar as informações de higienização bucal e fixar na mente do público, lembrando dos cuidados da saúde bucal. O jingle também ganhou um videoclipe que foi gravado na cidade de Santos em São Paulo com a direção de Marcelo Fragoso. Veja abaixo;.


Por que dois minutos e meio? Dois minutos é o tempo necessário para uma correta escovação, 20 segundos são destinados ao uso do fio-dental e 10 segundos à higienização da língua. De acordo com os especialistas da área, quem não escova os dentes corretamente pelo menos uma vez ao dia, corre o risco de ter problemas graves, como gengivite ou periodontite. Por isso, os “Dois minutos e meio” são extremamente importantes.

“Nosso objetivo é fazer com que o maior número de pessoas possível reflita sobre o tempo que deixamos passar sem priorizar hábitos importantes para nossa vida e saúde, como a higienização bucal. Além disso, a campanha reforça o que a Condor afirma sempre como marca, que é a importância do autocuidado das pessoas e da família, levando informações de qualidade e promovendo o bem-estar da sociedade”, afirma Gerson Grohskopf, gerente da categoria de Higiene Bucal.

Confira as dicas dos embaixadores Dr. Hamilton Júnior e Dra. Amanda Beckhauser para uma correta higienização bucal:

A escovação deve ser inserida desde o nascimento dos primeiros dentes de leite, pois é ela quem previne diversos problemas bucais como cáries, gengivite e periodontites. Além disso, existem outras doenças que podem ser agravadas ou surgir por uma má higienização, tais como AVC, infarto, partos prematuros e a endocardite bacteriana. Abaixo confira o passo a passo correto:

  1. Fazer o uso de um bom fio dental antes das escovações, o paciente pode escolher o produto que melhor se adaptar: forquilha, fita ou fio, devendo reservar 20 segundos ou mais para passar o fio corretamente. “Enfatizo a importância do uso do fio, pois ele retira sujeiras de onde a escova não alcança, previne cáries no meio dos dentes e problemas periodontais como a famosa gengivite”, afirma a Dra. Amanda Beckhauser, odontopediatra e embaixadora da categoria de Higiene Bucal da Condor.

  2. A higienização depende muito da escolha de uma ótima escova. De acordo com Dr. Hamilton Jr., ortodontista e embaixador da categoria de Higiene Bucal da Condor, é recomendado que o paciente procure uma escova adequada para seu caso. “Por exemplo, caso você tenha aparelho ortodôntico, prótese, faceta ou sensibilidade, sua escova deve ser apropriada”. Além disso, o paciente deve escolher uma escova que contenha os seguintes pilares: cabeça pequena, cerdas macias e cabo anatômico longo.

  3. Atentar-se à quantidade de pasta de dente utilizada é essencial. Para crianças pequenas é recomendado somente uma “sujeirinha” na parte inicial da escova de dente. Quando a criança já apresenta alguns dentinhos, é recomendado o uso do tamanho de um grão de arroz e, para adultos, é o tamanho de um grão de ervilha. De acordo com a Dra. Amanda, o uso excessivo de pasta de dentes durante a infância pode causar fluorose dentária. “Por isso, atente-se ao uso correto, evite problemas no esmalte dentário.”

  4. Para iniciar a escovação, devemos dividir a boca em quatro partes, sendo elas: dentes de cima do lado esquerdo, dentes de baixo esquerdo, dentes de cima do lado esquerdo e dentes de baixo direito. Dedique 30 segundos para a escovação de cada lado e 10 segundos para a escovação da língua. “Para uma boa escovação é importante também higienizar a língua, pois a má higienização deste órgão pode levar o paciente a ter mau hálito”, ressalta Dr Hamilton Jr.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fique por dentro de promoções e novidades