Condor renova compromisso no Outubro Rosa com parcerias pelo País
A Condor, líder brasileira na fabricação de produtos de limpeza e higiene, reafirma seu compromisso com a conscientização e prevenção do câncer de mama durante o Outubro Rosa, através de parcerias que têm como objetivo de não apenas informar, mas também de inspirar e apoiar mulheres que enfrentam essa jornada desafiadora.
Parceria com a FEMAMA
Desde 2012, a Condor se une à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para incentivar ainda mais o autocuidado no Outubro Rosa. Em 2023, com o lema inspirador “Com empatia, somos mais vida”, a instituição quer mostrar o compromisso conjunto em enfrentar o câncer de mama, com uma preocupação que transcende os limites individuais. “O câncer de mama é, sem dúvida, um problema que afeta a todas e todos e, junto à FEMAMA, acreditamos firmemente que, unidos, podemos fazer a diferença, compartilhando informação e acesso à saúde”, explica Fernanda Djanikian, diretora de Marketing da Condor.
Essa aliança é um lembrete de que a empatia e a solidariedade são poderosas ferramentas. Por isso, mais uma vez, as vassouras produzidas pela marca ganham uma versão especial em apoio a essa instituição que luta para que milhares de mulheres tenham um acesso ágil e adequado ao diagnóstico e tratamento no Brasil. Já foram mais de 5 milhões de unidades vendidas em uma década. “A parceria com a Condor nos ajuda a disseminar o diagnóstico precoce. O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais e, portanto, Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames que podem salvar vidas”, conta a mastologista Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.
Para disseminar ainda mais informações sobre a doença, a jornalista Maiara Bastianello vai promover uma série de lives semanais nas redes sociais da Condor com especialistas da federação. Serão quatro encontros com diversos temas. As conversas vão tirar dúvidas e trazer conhecimentos essenciais sobre prevenção, formas de diagnóstico, de tratamento e em especial, o tema da campanha 2023 da FEMAMA. Datas das lives, sempre às 19h: 03/10, 10/10, 17/10 e 24/10.
Divulgação de informações e engajamento interno
Com o objetivo de informar e engajar seus colaboradores na conscientização sobre o câncer de mama, a rede social interna da empresa, conhecida como “Voa Lá”, vai ser o canal para disseminar informações importantes sobre a doença, em um espaço para compartilhar conhecimento sobre a prevenção, detecção precoce e tratamento, incentivando a participação dos colaboradores na busca pela própria saúde e a de suas famílias.
Exame Preventivo Ginecológico com Desconto Especial
Para incentivar a prevenção, a Condor oferece às suas colaboradoras a oportunidade de realizar exames preventivos ginecológicos, custeando parte do valor. A coleta vai ser realizada no ambulatório da empresa, em parceria com o laboratório da Unimed. Quem fizer os exames preventivos vai concorrer a brindes especiais e receber orientações sobre o autocuidado, uma ferramenta importante na detecção precoce do câncer de mama. “O Outubro Rosa é uma oportunidade ímpar para unirmos nossos esforços em prol da saúde das mulheres. Estamos comprometidos em apoiar nossas colaboradoras e a comunidade na prevenção e na conscientização sobre o câncer de mama”, afirma Adriana Cristine Zellner, Coordenadora de Recursos Humanos.
Oficinas de arte no Hospital de Amor
Além do compromisso contínuo com a conscientização e a prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa, a Condor vai promover oficinas de arte para pacientes em tratamento no Hospital de Amor de Barretos e seus acompanhantes. Serão dois workshops ministrados pela Técnica em Pincéis da empresa, Denise Emery, que por meio da arteterapia vai promover um espaço criativo, onde os participantes vão poder expressar suas dores, conquistas e trajetórias por meio da pintura. Um processo essencial no tratamento, que ajuda a enfrentar positivamente os desafios e a desenvolver habilidades socioemocionais importantes especialmente para os pacientes. As oficinas vão oferecer momentos de conforto, alegria e de expressão criativa, que fazem toda a diferença nas jornadas de cura e de resiliência.
A empresa convida todas as pessoas a se envolverem ativamente nesta iniciativa, tornando o Outubro Rosa um mês de reflexão, educação e solidariedade em prol da saúde da mulher.