Artistas Regionais e de São Paulo visitam a fábrica da Condor em Santa Catarina

A Condor começou o mês com visitas muito especiais. Um grupo de artistas de São Paulo, Rio Negrinho (nossa cidade vizinha) e da nossa São Bento do Sul veio conhecer de perto a nossa empresa.
Os cerca de quarenta artesãos e artistas foram recebidos pela técnica em pincéis Denise Emery e a equipe da Condor que, além de apresentar os produtos da linha e os lançamentos, ainda guiaram todos por um passeio pela sede e pela fábrica, em especial, o setor de produção de Pincéis Artísticos e Escolares, onde a mágica do trabalho de cada um começa.
Com direito a uma experiência completa, os visitantes almoçaram no refeitório da empresa, tiveram um treinamento exclusivo com Denise e ainda descobriram que os pincéis da marca são produzidos de forma artesanal, pelas mãos delicadas de várias colaboradoras que cuidam de cada processo com muito carinho. Marisa, que é dona de um ateliê em São Paulo, ficou encantada e surpresa: “Era um sonho que eu tinha de conhecer a Condor; eu e as meninas ficamos maravilhadas. Todo mundo usa os pincéis e não têm ideia do tamanho da estrutura, a gente pensava que os produtos eram confeccionados por máquinas e quando o processo é manual, feito com carinho, aumenta mais o nosso amor e mais a nossa vontade de consumir Condor, de usar, de prestigiar mais".
A visita foi uma oportunidade especial de uma troca entre os artistas e os colaboradores que produzem os produtos que são usados com muito talento do dia a dia: “Queríamos que os artistas pudessem participar de um dia como um colaborador da Condor. Essa vivência faz com que eles se sintam mais parte da nossa empresa, que é tão especial e rica em história", explica Denise Emery, que em seguida ofereceu um treinamento apresentando ou os produtos da linha, termos técnicos, manutenção e as novidades/lançamentos.
“Foi uma escola pra gente, um aprendizado que vamos levar para a nossa vida de artesão. Nós com certeza vamos nos comprometer mais com a Condor, que é uma empresa da cidade vizinha, que está do nosso lado, nos apoiando", afirmou Wagner, outro visitante e artista de Rio Negrinho.
Marisa resumiu bem o sentimento de todos com a visita, incluindo os colaboradores da empresa: “Eu acho que a visita mudou a visão de todo mundo sobre a Condor, sobre pincel, sobre o cuidado, sobre a empresa brasileira, sobre valorizar o que é nosso. Meu conselho é que continuem fazendo essas visitas com várias pessoas pois isso abre os horizontes, deixa a gente com outra visão da empresa, se sentimos como se fizéssemos parte da Condor”.