Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Pintura Artística e Escolar

PAP Festa Junina - Vasos de cerâmica Espantalho

PAP Festa Junina - Vasos de cerâmica Espantalho

Material Necessário

  • Vasos de cerâmica
  • Kit pincel 5501
  • Pincel Pituá 462/00
  • Kit pinta bolinha 555
  • Tintas acrílicas nas cores preto, vermelho, amarelo ouro, laranja, branco, verde musgo, marrom
  • Lápis
  • Verniz


Passo a Passo

1-Utilize um lápis e desenhe no centro do prato dois círculos e posteriormente dividida em 4 partes e depois em 8 conforme a imagem abaixo

2- Com o pincel ref 462/00  faça batidas de verde musgo no círculo menor e de amarelo com marrom no círculo maior.

3- Para pintar o Girassol , use o pincel 5501/18 e as cores amarelo ouro com laranja, faça as 8 pétalas centrais. E entre essas, colocar mais 8 pétalas para compor a flor.

4- Após secar completamente as pétalas de baixo, colocar pétalas sobrepostas da mesma forma que no passo 3, porém nos tons amarelo limão e branco, isso dará profundidade.

5- Com um lápis desenhe um triângulo na parte central do vaso de cerâmica que será o nariz ,depois faça dois  círculos  acima do triângulo que serão os olhos , ao lado do triângulo dois losangos que representarão as bochechas e uma linha sinuosa que será a boca.

As expressões faciais podem ser variadas .

6- Use o pincel 5501 /8 para preencher o nariz de vermelho, a bochecha de laranja, os olhos e a boca de preto. Após seco use o pinta bolinhas e coloque uma luz de branco nos olhos.

7- Desenhe pequenos círculos na parte superior do vaso e com o pincel 5502/  repita os passos 3 e 4 para fazer pequenos girassóis. o miolo  feito somente com batidinhas e a cor marrom e as folhas como mesmo pincel e as cores verde musgo e branco faça as folhas.

8- Após secar completamente impermeabilize com verniz spray se for usar para colocar comida ,mas ,caso queira plantar é necessário utilizar um verniz marítimo.

Compartilhar:

Leia também:

Pintura Artística e Escolar

Ideias de como decorar caixas de MDF

Ler matéria!
Pintura Artística e Escolar

Bilboquê Dia das crianças 2022

Ler matéria!
Pintura Artística e Escolar

PAP Dia Dos Namorados – Caixa cartão

Ler matéria!
Pintura Artística e Escolar

5 Produtos que facilitam uma Pintura em MDF

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram