Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site.

Blog da Condor

Pintura Imobiliária

Condor apoia segunda turma do Programa Coral Mulheres na Cor para formação de pintoras decorativas

Condor apoia segunda turma do Programa Coral Mulheres na Cor para formação de pintoras decorativas

Projeto tem o objetivo de oferecer nova oportunidade profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade em bairros da capital paulista.

A Condor – líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – deu início neste mês ao apoio à segunda turma do Programa o Coral Mulheres na Cor, projeto idealizado pela AkzoNobel, que tem como objetivo de transformar histórias femininas por meio da profissionalização.

A turma tem 16 mulheres moradoras do bairro Rio Bonito, na Zona Sul de São Paulo, que serão capacitadas para serem pintoras decorativas profissionais. A primeira aula ocorreu no dia 20 de junho e tem previsão de formação completa no mês de outubro de 2023. Na ocasião, as pintoras foram presenteadas com Trinchas Rosa pela Condor.

A primeira turma, que se formou em outubro do ano passado, foi um sucesso e teve 10 mulheres que já estão trabalhando com carteira assinada e duas atuando de forma autônoma.

Para ajudar a mudar essa realidade, a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, buscou empresas como a Condor que compartilham o mesmo propósito de ser agente de inclusão e transformação social por meio da sustentabilidade.

Mais do que melhores oportunidades de trabalho, o Coral Mulheres na Cor busca levar autoestima e autonomia a esse grupo, aspirando ter efeito multiplicador e inspirador na comunidade em que as participantes vivem. A Condor é a parceira de ferramentas do projeto e fornece pincéis, rolos e trinchas, entre outros acessórios para execução da obra.

Entre os critérios de seleção do Coral Mulheres na Cor estão mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental, desempregadas ou com renda de até um salário-mínimo, chefes de família com dependentes em idade escolar.

“Este projeto amplia a diversidade em uma atividade majoritariamente masculina e dá novos oportunidades de trabalho para as mulheres. Para a Condor, é muito importante poder participar de um projeto como este”, afirma Tiago Kotovicz, gerente de Marketing de Pincéis da Condor.

Compartilhar:

Leia também:

Pintura Imobiliária

Condor brilha na FEICON com certificado da Rota de Tecnologia

Ler matéria!
Pintura Imobiliária

Condor apresenta linha inovadora na FEICON 2024

Ler matéria!
Pintura Imobiliária

Condor conquista premiação no 27º Melhor Produto do Ano

Ler matéria!
Pintura Imobiliária

Procor Tintas visita à fábrica da Condor em São Bento do Sul

Ler matéria!

Acompanhe a Condor no Instagram